A decisão sobre extraditar ou não extraditar Cesare Battisti para a Itália está nas mãos do presidente Lula. A questão lhe foi entregue nesses moldes pelo acórdão de 15 de Abril do Tribunal Supremo brasileiro.
Assine AQUI a petição
a entregar ao presidente Lula
(assinaturas até 10 de Maio próximo)
E transmita esse endereço
aos seus amigos e conhecidos.
Obrigado.
Mas é da maior importância que esse objetivo, a ser atingido brevemente, seja alcançado por meio das vozes que se levantam nas ruas, nos bairros, nas escolas e faculdades. Não é apenas a libertação física e formal de Cesare que está em causa, são também as causas - revolucionárias e anticapitalistas - que o levaram à prisão.
Como o Passa Palavra refere no recente artigo Libertação de Cesare Battisti: dilemas e problemas, esta luta não é separável do contexto de criminalização dos movimentos sociais que se vive agora no Brasil e no mundo. Por isso é da maior importância que os movimentos sociais brasileiros compreendam quão relevante pode ser esta luta particular para o avanço das suas lutas mais gerais.
Mas que posso eu fazer para se ouvir a minha voz neste caso?
perguntará você.
Além da assinatura da petição, há muitas iniciativas possíveis, nos mais diversos contextos.
Nos bairros, nas empresas, nas escolas e faculdades, difundir pequenos cartazes e panfletos volantes pressionando o presidente Lula para libertar Cesare.
Na internet, nos espaços de sociabilidade virtual, nas listas de emails, fazer circular petições, abaixo-assinados, declarações, pressionando o presidente Lula.
Estimular os coletivos, associações, sindicatos, movimentos sociais a tomarem posições públicas pressionando o presidente Lula.
Realizar atos públicos em todo o lado, pressionando o presidente Lula para negar a extradição de Cesare e o libertar de imediato.
Não falta o que fazer, e o que quer que se faça é por demais urgente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário