domingo, 2 de maio de 2010

Abaixo-assinado por Cesare Battisti

A decisão sobre extraditar ou não extraditar Cesare Battisti para a Itália está nas mãos do presidente Lula. A questão lhe foi entregue nesses moldes pelo acórdão de 15 de Abril do Tribunal Supremo brasileiro.

Assine AQUI a petição
a entregar ao presidente Lula
(assinaturas até 10 de Maio próximo)

E transmita esse endereço
aos seus amigos e conhecidos.
Obrigado.

Mas é da maior importância que esse objetivo, a ser atingido brevemente, seja alcançado por meio das vozes que se levantam nas ruas, nos bairros, nas escolas e faculdades. Não é apenas a libertação física e formal de Cesare que está em causa, são também as causas - revolucionárias e anticapitalistas - que o levaram à prisão.

Como o Passa Palavra refere no recente artigo Libertação de Cesare Battisti: dilemas e problemas, esta luta não é separável do contexto de criminalização dos movimentos sociais que se vive agora no Brasil e no mundo. Por isso é da maior importância que os movimentos sociais brasileiros compreendam quão relevante pode ser esta luta particular para o avanço das suas lutas mais gerais.

Mas que posso eu fazer para se ouvir a minha voz neste caso?

perguntará você.

Além da assinatura da petição, há muitas iniciativas possíveis, nos mais diversos contextos.

Nos bairros, nas empresas, nas escolas e faculdades, difundir pequenos cartazes e panfletos volantes pressionando o presidente Lula para libertar Cesare.

Na internet, nos espaços de sociabilidade virtual, nas listas de emails, fazer circular petições, abaixo-assinados, declarações, pressionando o presidente Lula.

Estimular os coletivos, associações, sindicatos, movimentos sociais a tomarem posições públicas pressionando o presidente Lula.

Realizar atos públicos em todo o lado, pressionando o presidente Lula para negar a extradição de Cesare e o libertar de imediato.

Não falta o que fazer, e o que quer que se faça é por demais urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário